A sustentabilidade já faz parte da estratégia de negócio de grandes empresas e vem ganhando atração a cada ano.

Matrículas ENCERRADAS!

Quer fazer a diferença?

A Escas/IPÊ tem o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Negócios socioambientais feito na sua medida.

Há um mercado carente de bons profissionais que conheçam efetivamente como gerir os negócios com impacto socioambiental. Seja um destes profissionais e amplie seu horizonte de carreira, se preparando para mais que um trabalho. Deixe seu legado para as próximas gerações!

A gestão empresarial tem se atualizado muito rapidamente. Por isso, com o avanço do acesso à informação e uma maior comunicação em âmbito global, podemos verificar que os negócios de impacto ganham corpo no mundo empresarial. Há uma nova empresa, a ser gerida por um novo gestor que atenderá a uma nova demanda, com um produto remodelado à essa procura por bens e serviços que venham de uma produção comprometida com as boas práticas sustentáveis, fruto de uma gestão mais justa sob o ponto de vista socioambiental e econômico.

Mas, embora o mercado demande esse novo gestor, ele ainda está carente de profissionais capacitados para desenvolver seus trabalhos da melhor forma. As organizações que praticam um modelo de gestão comprometido com a sustentabilidade em todos os seus aspectos, além de contribuírem para suas atuais partes interessadas, também deixam um legado para as futuras gerações, garantindo a perpetuidade do negócio, além de comprovadamente praticarem uma lucratividade mais consistente.



Quer fazer parte deste novo universo? Veja a seguir, que curso completo preparamos para você!


Para você que é do terceiro setor ou que deseja potencializar sua carreira e/ou investir num novo rumo profissional, entenda porque este curso também é para você!

Sobre o Curso


Nós da ESCAS, inspirados por este novo momento da gestão empresarial, desenvolvemos nosso curso de PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS SOCIOAMBIENTAIS, visando auxiliar você a desenvolver suas melhores habilidades em empreendedorismo, negociação e gestão voltadas a negócios de impacto. Neste curso, atualmente encurtando as distâncias por ser realizado em modelo híbrido, você participará das aulas com os melhores expoentes de atuação nos temas tratados, garantindo um excelente networking e o gerenciamento do seu tempo ao longo dos 18 meses de duração.


O material online passa por uma cuidadosa curadoria e é produzido com o direcionamento e a supervisão de professores que conhecem as necessidades atuais de capacitação profissional na área.


As aulas presenciais acontecem na sede do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, em Nazaré Paulista (SP), em três momentos imersivos, composto por 3 semanas distribuídas ao longo do curso. Estes momentos promovem um valioso networking, e principalmente a interação entre todos e todas participantes.


Os principais assuntos são ilustrados em casos reais, que estimulam o grupo a desenvolver soluções práticas aos desafios reais no campo socioambiental.


O Curso de Pós- Graduação Lato Sensu em Gestão de Negócios Socioambientais é uma iniciativa da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, braço educacional do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, e conta com o apoio do CEATS- Centro de Empreendedorismo Social da USP.



Você será capaz de:


1 - Desenvolver planos de ação para projetos de impacto;


2 - Empreender;


3 - Gerir negócios de impacto;


4 - Gerir projetos e parcerias em fundações empresariais;


5 - Tornar-se consultor(a) ou gestor(a) de projetos em organizações de fomento como aceleradoras e fundos de investimento;


6 - Tornar-se gestor(a) ou responsável da área/comitês de sustentabilidade dentro de grandes corporações;


7 - Trazer uma visão mais estratégica para a gestão das áreas protegidas e para o terceiro setor;


8 - Tornar seu negócio escalável com alto impacto na dimensão socioambiental;


9- Criar soluções inovadoras na gestão dos negócios de impacto socioambientais.


Duração do curso: 18 meses


Formato: Híbrido




Amplie seu horizonte de carreira!


Amplie seu horizonte de carreira e prepare-se para um mercado que está te esperando com os braços abertos!


Sim, este curso é para mim!


Preencha o formulário ao lado para receber mais informações.


Faça a escolha certa, contrate uma empresa que oferece serviços de treinamentos de qualidade!

Quero mais informações SOBRE AS PRÓXIMAS TURMAS

Preencha o formulário abaixo corretamente para saber mais sobre a Pós-Graduação e receber as instruções para as próximas etapas, e tirar suas dúvidas: