MESTRADO PROFISSIONAL

EM CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Ser aluno ESCAS/ IPÊ é promover transformação socioambiental no campo e na profissão por meio de práticas.

MATRÍCULAS ENCERRADAS!

Estude com professores conceituados do mercado e da academia.

Aprenda com as grandes referências do mercado


Este curso, avaliado com nota 4,0 pela CAPES, traz os melhores profissionais e professores de suas áreas de atuação, que vivenciarão com você o estado da arte e da conservação da biodiversidade e sustentabilidade.


Nossa história
Saiba mais
Docentes
Saiba mais
Parceiros
Saiba mais
Depoimentos
Saiba mais

O Mestrado Profissional

é para mim?

Para a ESCAS, a escola do IPÊ, o mestrado profissional é um novo modelo para a operacionalização da formação voltada à gestão social, à implementação de tecnologias e ao setor público e terceiro setor. Sua vocação nitidamente interdisciplinar, contribui para integrar conhecimentos sem concentração disciplinar, manifestando grande sensibilidade social, cultural e tecnológica.


O curso mantém estreita relação com a academia, mas sempre em sintonia com a demanda externa a ela.


Enquanto o mestrado acadêmico forma essencialmente pesquisadores, o mestrado profissional forma pessoas que em sua atuação profissional saberão usar, reconhecer e localizar as pesquisas que serão importantes para seu desempenho em análises e tomadas de decisões.

Sobre o

Mestrado

Atualmente o impacto socioambiental e de boas práticas de governança, são exigências que o mercado valoriza ao se posicionar como fornecedor, investidor, cliente ou colaborador. Instituições que mantém em seu propósito a determinação de atuar comprometidas com a sustentabilidade em todas as suas dimensões, além de garantirem um melhor legado às próximas gerações, são mais saudáveis e perenes. Diante disso, a ESCAS, a escola do IPÊ, desenvolveu seu curso de MESTRADO PROFISSIONAL EM CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE, com o propósito de estimular seus alunos a se tornarem lideranças transformadoras em suas áreas de atuação.


Duração: O Mestrado Profissional tem duração de 24 meses.


A bióloga Gabriela Cabral Rezende, está entre os seis vencedores do Whitley Award 2020, do Whitley Fund for Nature (Reino Unido), que reconhece trabalhos científicos para a conservação da biodiversidade em todo o mundo. O Whitley é considerado o maior prêmio da conservação ambiental do mundo, e por isso é chamado de Oscar Verde. Mestra pela ESCAS, a pesquisadora concorreu com mais de 100 outros inscritos ao prêmio na mesma categoria. Além do reconhecimento, os seis ganhadores vão receber o prêmio de 40 mil libras, cada um, para investirem em seus projetos.

Gabriela Cabral Rezende

Mestra pela ESCAS, ganha o Whitley Award pelos esforços na conservação do mico-leão-preto

Crédito da foto: Katie Garrett


"Em um primeiro momento atuei como consultor individual, levei essa questão para o mestrado como pesquisador e em um terceiro momento o Projeto contratou a SER com o objetivo de avançar com as cooperativas”.

Juca Ulhôa Cintra Paes da Cunha

Economista, Aluno do Mestrado Profissional e um dos fundadores da SER.



"Entrei no Mestrado Profissional para me aperfeiçoar, conhecer as oportunidades para trabalhar com produtores rurais, tornando o campo viável e despertando assim o interesse desse público em permanecer na região. Entendi que a proposta do Mestrado - Conservação Ambiental com Desenvolvimento Sustentável - poderia me ajudar a aprofundar meus conhecimentos e ampliar meu repertório”.

Ricardo Gomes

Engenheiro agrônomo e Aluno do Mestrado Profissional

“Como consultora ambiental, o Mestrado me ajudou com a qualidade do meu trabalho, dos meus relatórios, o amadurecimento de algo que eu já fazia. Em 2019, entrei em uma empresa que trabalha na área de emergência, comecei especificamente em um projeto de gerenciamento de dados da emergência de Brumadinho (MG). Todo o conhecimento que obtive no Mestrado Profissional foi super importante e me ajudou muito a conquistar essa oportunidade”.

Natália Moretti Rongettaa

Bióloga, Aluna do Mestrado Profissional

Ao longo dos anos, o programa tem se consolidando como uma proposta diferenciada para a formação em conservação socioambiental e sustentabilidade, que une gente e natureza de forma harmônica, saindo da teoria para práticas que surtam efeitos concretosindo além do que é oferecido no mundo acadêmico tradicional.

Que profissionais queremos formar?


Acreditamos que nosso conteúdo e propostas de reflexões estimulem o protagonismo socioambiental, permitindo aos nossos e às nossas participantes, a condução de ações necessárias e pertinentes na área da sustentabilidade, dentro e fora da sala de aula, pela troca de conhecimentos e experiências, além de promover ao longo do tempo autoconhecimento e autoestima, tão necessários ao profissional que deve lidar com desafios complexos.



O que os alunos produzirão neste curso?


Os alunos são estimulados a apresentar produtos aplicados à conservação e à sustentabilidade como trabalhos de conclusão, o que ganha grande significado educativo, atendendo ao propósito do curso, já que tais produtos poderão ser estendidos para suas vidas após a conclusão de sua formação.



Confira os trabalhos das turmas anteriores

Não perca mais tempo!

Faça hoje mesmo a sua inscrição!


Coordenação
Cristiana Saddy Martins

Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável

PRÓXIMA TURMA 2023