MESTRADO PROFISSIONAL EM CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ESCAS – IPÊ


Conheça nosso Mestrado Profissional e veja que este é um curso criado sob medida para quem pretende atuar com ações socioambientais em diversos setores, usando da melhor forma possível, os dados da ciência em suas tomadas de decisões.

Quero acessar o Edital do Mestrado 2023 Acesse o aditivo do Mestrado 2023 Dúvidas sobre os valores, acesse aqui

A seguir, vamos te responder essa e outras questões:


O Mestrado Profissional é um modelo de curso que contribui para a formação de profissionais que utilizarão dados de pesquisas com maior grau de eficiência e assertividade. E é por esse motivo, que este curso tem sua vocação nitidamente interdisciplinar, contribuindo para integrar saberes sem concentração disciplinar específica, e criar impacto social, cultural e tecnológico, através do uso da ciência. Mesmo mantendo estreita relação com a academia, traz as demandas do mercado por profissionais que tenham habilidades multifacetadas, voltadas para a gestão socioambiental, para a implementação de inovações e tecnologias e para o setor público, além do terceiro setor e das empresas.


Sobre o curso

Atualmente as organizações buscam gerar um impacto positivo nos âmbitos socioambiental e de governança, atendendo às exigências que a sociedade valoriza ao se posicionar como fornecedor, investidor, cliente ou colaborador. Organizações e instituições que mantêm em seu propósito a determinação de atuar comprometidas com a sustentabilidade em todas as suas dimensões, além de garantirem um melhor legado às próximas gerações, são mais rentáveis e perenes. Pensando neste novo conceito sobre a sustentabilidade, a ESCAS, desenvolveu seu curso de MESTRADO PROFISSIONAL EM CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, com o propósito de estimular seus alunos a se tornarem lideranças transformadoras na área socioambiental.


Que profissionais queremos formar?

Acreditamos que nosso conteúdo e propostas pedagógicas estimulem o protagonismo socioambiental, permitindo aos nossos e às nossas participantes, a condução de ações necessárias e pertinentes na área da sustentabilidade, dentro e fora da sala de aula, pela troca de conhecimentos e experiências, além de promover ao longo do tempo autoconhecimento e autoestima, tão necessários ao profissional que deve lidar com estes desafios complexos.


O que você produzirá neste curso?

Você receberá o estímulo e apoio para desenvolver como trabalho de conclusão, produtos aplicados à conservação e à sustentabilidade, com inserção e impactos sociais, o que ganha grande significado educativo, atendendo ao propósito do curso profissional, já que tais produtos poderão ser estendidos para sua vida ao término da sua formação.


Para conhecer melhor a produção dos(as) nossos(as) alunos(as), acesse o link a seguir:

Quero saber mais sobre a produção dos(as) alunos(as)

Aulas em formato híbrido

Este modelo já está consagrado pela praticidade e conforto, além de economizar tempo, e de também ser responsável por encurtar as distâncias que anteriormente seriam consideradas como impeditivos para se realizar este curso.

Em relação à parte prática do curso, você vivenciará todos os temas abordados ao longo dos seus estudos nas aulas presenciais, compostas por 4 semanas imersivas, algumas em nossa sede em Nazaré Paulista, e outras em nossos locais de projetos de campo, através de ricas discussões com expoentes da área de conservação ambiental. Estes assuntos poderão ser integralmente aplicados na prática, para que você internalize melhor a experiência de aprendizagem e possa desenvolver e potencializar novos saberes ao longo do processo.


Aprenda com as grandes referências do mercado


Este curso, avaliado com nota 4,0 pela CAPES, traz os melhores profissionais e professores doutores de suas áreas de atuação, que trabalharão com você o estado da arte da conservação da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável.


Sim! Este curso é para mim!!! Quero me inscrever para a próxima etapa!!!

Público-Alvo

Dado o caráter multidisciplinar e diverso deste curso, poderão concorrer ao processo seletivo, todos aqueles candidatos que possuírem o título de graduação em qualquer área do conhecimento.

Não espere mais. Inscreva-se para mais construir mais uma etapa de êxito na sua carreira e na sua vida!


Duração

O Mestrado Profissional tem duração de 24 meses.


Coordenação

Cristiana Saddy Martins | Telefone: (11) 3590-0041 | E-mail: cristi@ipe.org.br


Investimento:

Para saber sobre os valores e formas de pagamento, por favor, contate-nos pelo telefone: (11) 99981-2601


Edital Mestrado ESCAS 2023 Acesse o Aditivo Mestrado ESCAS 2023

Pois é isso mesmo!

Chegou a hora de aproveitar esta oportunidade!


Faça sua inscrição no link acima ou se tiver dúvidas preencha o formulário ao lado!

Dúvidas? Fale Conosco.

Fotos: Leonardo Merçon