Missão dada, missão cumprida!


Introdução a Mercados de Carbono

Curso de Curta Duração com Certificado de Participação

NOVIDADE: Agora em EAD

Proporcionando a flexibilidade para que você adeque e construa sua rotina de estudos!!!



Você pediu e nós criamos o Curso de Curta Duração de Introdução a Mercados de Carbono.

“Encurtamos as distâncias e ajustamos o tempo”

Curso 100% assíncrono (aulas previamente gravadas)


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

SE VOCÊ TEM INTERESSE NAS PRÓXIMAS TURMAS, CLIQUE ABAIXO!


TENHO INTERESSE NAS PRÓXIMAS TURMAS

Relevância do tema

A sociedade está sentindo os efeitos da mudança climática cada vez mais rapidamente. As nações ainda precisam alcançar seus objetivos e metas de redução de gases de efeito estufa (GEE) para limitar o aquecimento global em 1,5 °C. O preço do carbono é um dos mecanismos que pode auxiliar às promessas políticas de limitar o aquecimento global, além de melhorar a eficiência energética, fornece uma nova fonte de receita para governos e gera um ar mais limpo. Ainda há muitos desafios para implementação de um mercado de carbono que favoreça a concepção de ações governamentais que revertam seus benefícios para a sociedade e para a política climática, considerando em complemento, o grande potencial transformador dos novos serviços financeiros, tecnologias e governança.


Neste curso de Curta Duração, você vai conhecer este mercado tão novo e que ainda representa um universo desconhecido para muitas pessoas e organizações. Para isso, apresentaremos de forma sistematizada os aspectos básicos sobre o contexto, modalidades, gestão e monitoramento de projetos de redução de emissões (REDD+) e de restauração florestal (ARR) para o mercado de créditos de carbono.

A quem se destina:



Biólogos, economistas, engenheiros agrônomos, administradores de empresas, estatísticos, gestores ambientais, pessoas envolvidas com o terceiro setor, com os agronegócios, e demais interessados no tema, quer seja para encontrar um novo horizonte de carreira, quanto para se atualizar em relação às boas e novas práticas de mercado.


Ao final do curso você terá desenvolvido habilidades em:

·     Identificar tendências de mercado de carbono;

·     Calcular custos e preços deste mercado;

·     Listar as principais empresas que emitem os certificados e monitoram os créditos de carbono.  

Como você vai estudar:

O curso é totalmente assíncrono, o que traz conforto e segurança para você escolher o melhor horário e o local em que queira estudar. Para isso, basta ter acesso à Internet via computador. As aulas serão oferecidas por meio da Plataforma Canvas. Ao longo das aulas, você fará as leituras indicadas e assistirá às aulas previamente gravadas.

Além disso, para te auxiliar no processo de verificação da aprendizagem, haverá algumas questões com as respectivas respostas esperadas, para que você possa avaliar se está conseguindo aprender o conteúdo apresentado. Finalmente, em adição, você poderá acessar artigos e textos diversos cuidadosamente selecionados sobre o tema, o que completará a base deste saber. 


Quer saber por quanto tempo você terá acesso ao curso?

Serão 3 meses para concluir o curso, baixar os materiais disponíveis na plataforma e desenvolver seus estudos.


O que você vai aprender durante as aulas:

O curso está dividido em 6 módulos, distribuídos da seguinte maneira:

Módulo 1 - Introdução ao Mercado de Carbono

Módulo 2 - Introdução ao conceito de REDD+ e ARR

Módulo 3 - Métodos de Restauração

Módulo 4 - Mensuração de Carbono

Módulo 5 - Precificação e Mercado de carbono

Módulo 6 - Tendências dos Mercados de carbono

Investimento


Criamos condições imperdíveis de preço e de formas de pagamento, para que você faça seu curso também com conforto financeiro.




INSCRIÇÕES ENCERRADAS



Inscrições ENCERRADAS!